Governo do Paraná cancela ponto facultativo no Carnaval para servidores públicos estaduais

AEN

Geraldo Bubniak/AEN - Com cancelamento

O governador Ratinho Júnior confirmou hoje, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo Estadual, que o Governo do Paraná vai cancelar o ponto facultativo do Carnaval deste ano para todo o Poder Executivo.

A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval. “Já que não vai poder ter Carnaval mesmo, nós não podemos ter aglomerações, então a ideia é que a gente possa tocar a vida dentro da normalidade, pelo menos a área pública, o governo do Estado”, explicou Ratinho Jr

O governo vai oficializar a decisão com a publicação de um novo decreto alterando o anterior, de número 6554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021. Com isso, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A prefeitura de Curitiba também cancelou o ponto facultativo dos servidores municipais da Capital.