Governo desiste do ‘tarifaço’

Redação Bem Paraná

O governador Roberto Requião determinou, nesta sexta-feira (30), a retirada das mensagens que pretendiam ajustar o IPVA e o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações que tramitavam no Legislativo.
Para justificar a decisão, Requião despejou populismo barato. “Queríamos reduzir o imposto dos carros populares, zerar o das motocicletas de até 125 cilindradas e isentar o Imposto de Transmissão Causa Mortis dos pobres, aumentando o imposto pago pelos mais ricos. Entretanto, os deputados do DEM e do PSDB partiram em defesa dos milionários e, por isso, estamos retirando os projetos”, explicou o governador Roberto Requião.

Fora a balela, a decisão do governo atende o fato de que o PT preparava-se para fechar questão contra o aumento do IPVA e os próprios deputados peemedebistas não estavam convencidos da necessidade do reajuste. “Era um projeto inócuo que resultaria em um desgaste muito grande para o governo e, em contrapartida, uma arrecadação insignificante”, afirmou agora há pouco o deputado petista Tadeu Veneri.