O candidato a prefeito de Curitiba, ex-deputado federal João Arruda (MDB) e sua vice, a Professora Sheila Toledo (MDB), assinaram a “Carta para os Professores” e apresentaram algumas das propostas para a educação municipal de Curitiba. “Ano que vem teremos o maior desafio: a retomada das aulas na fase final da pandemia. Para isso, não temos nenhuma dúvida que será ao lado dos professores que construiremos a saída para essa nova realidade, mas também para os velhos problemas enfrentados pelos profissionais da educação”, afirmou João Arruda.
Além da retomada das aulas, os candidatos defenderem aumentar o orçamento mínimo para educação para 30% (atualmente é 26%), a implementação imediata do Plano de Carreira, reajuste anual, hora-atividade, e pagamento das gratificações acumuladas, além da realização de um concurso público para preencher todas as vagas que não foram preenchidas pela última gestão.
“Os professores merecem respeito e valorização, uma cidade que investe na educação é uma cidade pensa o seu futuro. Chega de governantes que recebem os professores com pancadaria, bombas e balas de borracha, cenas que lamentavelmente se repetem em Curitiba”, disse o candidato do MDB.