Juiz Fábio Nunes de Martino assumirá a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná

Ana Ehlert e assessoria

Justiça Federal do Paraná

A juíza federal substituta Gabriela Hardt deixará a 13ª Vara Federal de Curitiba. A mudança, válida da partir desta segunda-feira, 19 de junho, foi divulgada no site do Tribunal de Justiça Federal da 4ª Região. Gabriela irá compor a 3ª Turma Recursal do Paraná.

Para a 13ªVF foram designados o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ªVF de Ponta Grossa/PR, e o juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, ambos a partir de 19/6.

A mudança dos magistrados, segundo o comunicado, começou com a paranaense Graziela Soares, diretora do Foro e titular da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de União da Vitória/PR que foi convocada para atuar como auxiliar da Corregedoria Regional da 4ª Região, a partir de 19/06/2023.

A magistrada vinha atuando no gabinete A da 3ª Turma Recursal do Paraná, em substituição ao juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, convocado em auxílio à Corregedoria do Conselho da Justiça Federal, até 25/08/2024. 

Com a saída de Graziela do Gabinete da 3ª TRPR, foi designada para compor a turma, a partir de 19/6/2023, a juíza federal substituta Gabriela Hardt, atualmente lotada na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Pela titularidade plena da 1ª VF de União da Vitória responderá o juiz federal substituto Carlos Aurélio Moreira, daquela mesma unidade.