Divulgação/Alep – Ney Leprevost

O deputado Ney Leprevost (União) , durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta quarta feira, fez pronunciamento em solidariedade ao senador Sérgio Moro que, segundo uma operação da Polícia Federal desencadeada hoje, estava entre os alvos que poderiam ser assasinados por uma organização criminosa.

Ney pediu a Mesa Diretora do Parlamento Estadual que reforce pedido do Congresso Nacional para que o senador paranaense e sua família tenham escolta 24 horas da Polícia Federal até que todos criminosos envolvidos na conspiração contra a vida de Moro estejam neutralizados e a ameaça cessada.

“É dever de todos os homens públicos do Brasil, independente de concordarem ou não com as decisões de Moro enquanto juiz ou ministro, defender a integridade da sua vida e o livre exercício da sua atividade parlamentar. Se alguém se sente injustiçado devido a atuação dele, tem o direito de ir aos tribunais. Atentar contra a vida, é inadmissível”, afirmou Leprevost.

O parlamentar também pediu celeridade na abertura da CPI contra o crime organizado. “O Brasil não pode ser, e não será, transformado na Colômbia da época de Pablo Escobar; quando juízes, senadores e ministros eram coagidos a não enfrentar o crime oganizado e quando o faziam pagavam com sua própria vida. A Lei e a ordem tem que prevalecer”, afirmou Leprevost .