zeca dirceu
O deputado Zeca Dirceu (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve pelo menos tentar construir uma candidatura própria para a Prefeitura de Curitiba em 2024. Ao menos é isso o que defende o deputado federal Zeca Dirceu, que é um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido — assim como a também deputada federal Carol Dartora e o advogado Felipe Magal — e que na última segunda-feira participou de um ato público no Sindicato dos Bancários que tratou do tema.

Em entrevista ao ‘Bem Paraná’, concedida nesta terça-feira (20), Zeca apontou que há muito tempo vem defendendo a candidatura própria do PT em Curitiba, até pela importância da cidade e por todo o contexto histórico que envolve a capital paranaense. “Tudo que acontecer aqui na eleição vai repercutir nos outros municípios, vai repercutir no nosso estado. Teve ainda todo o drama que o presidente Lula, meu pai (José Dirceu) e outros viveram aqui. Isso tudo coloca Curitiba dentro de um contexto nacional de maior é relevância”.

Na visão do parlamentar, não faz sentido que partidos menores apresentem seus próprios candidatos a prefeito neste momento e o PT não o faça, ainda mais considerando que a data-limite para o registro de candidaturas só se encerra no segundo semestre, em 15 de agosto, o que significa que há algum tempo para se avaliar com mais calma o cenário eleitoral. Até por isso, segundo ele, aqueles que conduziram o processo até aqui cometeram um erro, principalmente porque não houve, até o momento, discussões coletivas ou decisões de alguma instância do próprio partido sobre o assunto.

Leia reportagem completa AQUI