
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Fernando Francischini (PSL), está tentando atrair os eleitores do deputado federal Ney Leprevost (PSD), que deixou a disputa depois que o governador Ratinho Júnior (PSD) sinalizou apoio à reeleição do prefeito Rafael Greca (DEM). Em vídeo publicado nas redes sociais, Francischini faz um aceno aos eleitores de Leprevost, que em 2016 disputou o segundo turno com Greca, e teve mais de 400 mil votos.
“Hoje eu queria fazer especialmente com você que foi um dos 405 mil curitibanos que votou no Ney Leprevost em 2016. Curitiba perdeu muito com a saída dele da disputa pela prefeitura de Curitiba. Ele é meu amigo pessoal. Conheço a sua competência, honestidade e as suas boas ideias para a nossa cidade. Você que é eleitor do Ney deve lembrar da última eleição, quando o prefeito Greca foi desleal, atacando a honra da família do Ney, que eu conheço bem, e sei o quanto são gente de bem”, afirma Francischini no vídeo.
O pré-candidato do PSL também acusa Greca de ter “jogado sujo” contra Leprevost na campanha de 2016. “Eu conheço também o prefeito Greca e as pessoas que estão com ele. Eles jogam sujo contra todos que, democraticamente, são contra e podem atrapalhar o seu caminho”, apontou.
Francischini aproveita ainda para criticar o subsídio dado por Greca às empresas de ônibus de Curitiba. “Ney tem sempre e terá minha amizade e meu apoio, independente da sua decisão agora. Tenho ideias muito parecidas para Curitiba. Assim como o Ney, eu quero uma cidade muito mais humana. Que cuide melhor das pessoas. Que ajude o pequeno empreendedor, para poder retomar seu negócio. Diferente do prefeito Greca que tirou R$ 200 milhões do caixa da prefeitura e colocou no caixa das empresas de ônibus. Que culpa os comerciantes, os empresários, pequenos e médios, o cidadão, por tudo que está errado na sua gestão”, afirmou.
Assista o vídeo abaixo: