Na véspera do fim do prazo, Central do TRE tem movimento intenso e longas filas

Redação Bem Paraná com assessoria

TRE/divulgação - Em Curitiba

Na véspera do fim do prazo para alistamento ou regularização do título eleitoral, o movimento hoje na Central do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) de Curitiba é intenso, com longas filas e tempo de espera. O prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas eleições termina amanhã. Em Curitiba, até o final da manhã, 578 pessoas já haviam sido atendidas presencialmente no TRE. Em todo o Estado, foram 2.974 atendimentos.

Ontem, foram realizados 431 mil atendimentos em todo o país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Curitiba, foram 1.927 atendimentos, 1.201 de forma presencial e 726 pela internet. Em março, 75% dos atendimentos realizados pela Central do Eleitor de Curitiba aconteceram on-line.

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados, regularização de título cancelado e pagamento de multa.

Acesse o Autoatendimento do Eleitor

Não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa. Acesse a via digital do documento eleitoral no app e-Título (Google Play ou App Store) ou imprima em casa, em qualquer tipo de papel.