Circula no mundo livre da internet, um manifesto apócrifo atribuído à Frente Ampla pelos Avanços Sociais e, claro, ao seu líder máximo, Doático Santos (aquele que vestiu a camisa amarela e saiu por aí).

O texto é carregado daquele veneno partidário que só reforça a guerra intestina na sigla. Vai abaixo:

“Pacto PMDB velho de guerra

Organizados no Comitê PMDB Democrático, com o slogan ‘pelo combate implacável ao neoliberalismo’, sob o comando do Deputado Estadual Stephanes Júnior e do Deputado Federal Marcelo Almeida, os peemedebistas velhos de guerra se levantam para exigir o lançamento da candidatura de Rafael Greca à Prefeitura de Curitiba. Não é possível que o nosso partido permaneça no atraso. Temos que avançar, dizem no manifesto de fundamentação do ‘novo’ PMDB Velho de Guerra.

TRÊS DIRETRIZES BÁSICAS
A convocação democrática, desta verdadeira insurreição peemedebista, elenca três orientações fundamentais:
* Vamos levantar Curitiba contra os preços abusivos do pedágio e através da forte liderança do companheiro Marcelo Almeida instituir a operação fura-cancela na praça de pedágio da Ecovia;
* Vamos trabalhar pela eleição de um grupo de novos e combativos vereadores, a começar pelo filho do companheiro Stephanes Júnior que sairá candidato pelo PSC como forma de ampliar os tentáculos do nosso partido em outras legendas, de tal modo, a influenciá-las ideologicamente;
* E nesse ritmo vamos eternizar o ‘Velho de Guerra’. Caso não consigamos a vitória é certo que poderemos coligar nosso apoio ao Betão do Country Club, pois afinal, ele acaba de organizar o comitê neoliberalismo nunca mais com sede na favela do Parolin.”