8uztBKtV0CKqHINihpUoVCyDQUvayLMRXiovLwNZ
Alexandre Curi (Créditos: Orlando Kissner/Alep)

A pesquisa divulgada na terça-feira (8) pela Paraná Pesquisas, com números para a eleição estadual do ano que vem, segue repercutindo. Um deputado estadual da base de Ratinho Junior, e que coloca todas as fichas na eleição do colega Alexandre Curi (PSD) ao governo, olhou para a última pesquisa de intenção de votos para saber que nomes o povo escolheu de forma espontânea. E se disse surpreso, mesmo sabendo que a grande maioria da população ainda não está ligada com a disputa eleitoral.

Nos números da Paraná Pesquisas, Sérgio Moro (União) aparece em primeiro, seguido de Alexandre Curi. A memória dos entrevistados foi menos generosa com outras figuras – inclusive mais conhecidas – que estão no atual quadro, como Beto Richa (PSDB), Rafael Greca (PSD) e Requião Filho, sem partido, mas a caminho do PDT. Guto Silva (PSD) e Ênio Verri (PT) ficaram no final da fila.

“Moro está na grande mídia há uma década e é natural que tenha o recall, enquanto o Alexandre Curi está aparecendo agora e, na espontânea, já tem o dobro de intenções de votos que outros concorrentes muito mais conhecidos que ele. É uma surpresa bastante positiva”, disse o parlamentar, que preferiu falar em off.

Os números da pesquisa espontânea apresentada pela Paraná Pesquisas foram os seguintes:

Governador Espontânea

Não sabe/ não opinou 79.5%
Ninguém/ Branco/ Nulo 5.5%
Ratinho Junior 8.0%
Sergio Moro 2.3%
Alexandre Curi 1.2%
Beto Richa 0.6%
Rafael Greca 0.6%
Requião Filho 0.6%
Roberto Requião 0.6%
Guto Silva 0.4%
Enio Verri 0.1%
Outros nomes citados 0.8%

A Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores de 62 municípios do Paraná entre os dias 3 e 6 de julho.