goura
Rafael Bertelli/Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou o nome do deputado estadual Goura Nataraj como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba. O evento foi na noite desta quarta-feira, 27 de março, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetranscopar).

Goura ressaltou que o lançamento do seu nome pelo PDT na véspera do aniversário dos 331 anos de Curitiba, reforça o compromisso do partido com a cidade, seu desenvolvimento dentro de um projeto democrático e participativo. “Para que a gente construa uma cidade realmente inovadora, inteligente e que promova o desenvolvimento sustentável nos seus 75 bairros”, diz.

Já em tom de campanha, Goura ressalta que o lançamento de seu nome pelo PDT veio acompanhado pela proposta do grupo que terá como tema “A Curitiba que queremos”. “Uma Curitiba que conta com a participação de muitas vozes, de uma pluralidade de perspectivas da cidade, dos territórios que compõem a nossa Curitiba e para que gente possa ter soluções eficientes pros problemas complexos que temos na cidade”, afirma.

requiao-e-goura
Deputado estadual Requião Filho (PT) e Goura (PDT): sinalização de para onde pode ir no futuro um dos herdeiros do governador Roberto Requião, que deixou o PT e está sem partido (Rafael Bertelli/Divulgação)

Estiveram presentes lideranças de movimentos sociais, ONGs, pré-candidatos do partido e outras lideranças políticas, como o deputado estadual do PT, Requião Filho. No meio político a presença do deputado petista é vista como uma possibilidade futura de filiação. O parlamentar aparece em apoio a Goura, do PDT, no mesmo dia que o pai, o ex-governador Roberto Requião confirmou o desligamento do PT.

Aqui cabe um esclarecimento sobre a atual janela partidária que é só para vereadores e vereadoras. Para deputados estadual e federal, uma nova janela se abre no ano de eleições gerais em 2026.