Ernani Ogata

Os candidatos a prefeito são obrigados a registrarem as propostas de governo na Justiça Eleitoral. Os dados estão disponíveis para os eleitores. O Bem Paraná analisou as propostas dos 16 candidatos a prefeito de Curitiba e percebeu que a maioria dedicou espaço à pós-pandemia, prevendo incentivo ao empresariado e à economia criativa, mas com poucos detalhes sobre como fará isso e, principalmente, de onde virá o dinheiro. 

Há temas genéricos bastante comuns em todos os planos de governo, como o transporte coletivo. Alguns prometem abrir ‘caixa preta’ e rever o contrato do transporte público, outros falam em zerar a tarifa de ônibus sem explicar como e há quem fale até em fechar a Urbs. Vários também falam em reduzir as filas nos postos de saúde e aumentar o número de vagas ou ampliar os horários nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.
Bem Paraná separou cinco pontos principais de cada plano de governo, buscando destacar as propostas mais diferentes de cada um dos candidatos a prefeito.

Veja aqui