Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Os efeitos da pandemia de coronavírus começam a repercutir na pré-campanha eleitoral para a Prefeitura de Curitiba. O pré-candidato a prefeito João Arruda (PMDB) divulgou ontem um vídeo nas redes sociais, onde faz críticas ao posicionamento do prefeito Rafael Greca durante a crise da Covid-19.
“Eu me sinto obrigado a me posicionar, quando ouço as declarações do prefeito Rafael Greca. Ao que parece o prefeito quer os donos de bares e restaurantes sentem na mesa dele e governem Curitiba. De que adianta apenas um parte da cidade colabore e outra não queira abrir mão de nada”, disse Arruda.
Para ele, desde o início da pandemia os curitibanos esperam por uma política clara e rigorosa que determine o abre e fecha dos comércios e o isolamento. “As postagens nas redes sociais estão carregadas de fotos de aglomerações em praças, parques, na frente de comércio, aglomeradas. Quem vê de fora começa a duvidar que o esforço que tem feito para ficar em casa e cumprir as recomendações de isolamento social vale alguma coisa”, afirmou o pré-candidato.