
Rafael Greca, prefeito de Curitiba, agora também é cidadão honorário de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. O título foi entregue no final da manhã desta segunda-feira (16/12), em sessão solene na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
O título de cidadão honorário é concedido a quem não é natural do município, mas contribui para o desenvolvimento e bem-estar coletivo da localidade.
“O meu coração está em festa. Esse ato que nós estamos vivendo é um ato de gratidão. Dizem que a gratidão é o sentimento que mais cedo envelhece. Foi Sêneca que disse isso, talvez amargurado, porque o Imperador Nero, o seu aluno, matou-o. Nós sonhamos em não sofrermos ingratidão. Porque a gratidão é a memória do mundo. E serei sempre grato a essa homenagem que me faz a linda cidade de São José dos Pinhais”, disse o prefeito Rafael Greca, durante discurso no legislativo do município vizinho.
A sessão solene da Câmara Municipal de São José dos Pinhais foi presidida pelo vereador Samuel Pinheiro. Formaram também a mesa diretora dos trabalhos, além do homenageado, o vereador Abílio Alves e a prefeita da cidade, Nina Singer.
Bem estar coletivo
Para o vereador Samuel Pinheiro, a entrega do título de cidadania honorária a Greca é o reconhecimento de São José dos Pinhais à trajetória de vida e ao trabalho pela integração regional.
“Esta homenagem é justificada pela dedicação do prefeito Rafael Greca ao bem estar coletivo, pelo fortalecimento dos municípios da região metropolitana e pelo desenvolvimento integrado da região”, disse Samuel.
Nova certidão de nascimento
O autor da distinção, o vereador Abílio Alves, disse que foi motivado a propor a homenagem como uma forma de gratidão ao trabalho de Greca em prol da região metropolitana.
“Esta honraria é outra certidão de nascimento. Agora Rafael Greca é são-joseense também e esta é uma homenagem que se estende a todos os curitibanos. As ações de transformação urbana colocadas pelo prefeito consolidaram Curitiba como exemplo para o Brasil e para o mundo e têm impacto muito positivo na região metropolitana, tanto como inspiradoras, como indutoras de desenvolvimento”, disse o vereador.