Sem título
Divulgação

Eleito vice-presidente nacional do União Brasil em convenção na quinta-feira (29/02), em Brasília, em reunião como deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do partido de Curitiba, Ney Leprevost; o ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto colocou-se a disposição para contribuir com o plano de gestão do parlamentar e pré-candidato da sigla à prefeitura da Capital paranaense nas eleições municipais de 2024.

ACM Neto foi escolhido vice presidente do União na chapa encabeçada pelo advogado Antonio Rueda, novo presidente nacional do partido.

“Combinamos que visitarei Salvador e ele virá a Curitiba para nos ajudar a elaborar nosso programa para Curitiba”, explica Leprevost.

ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, sendo o parlamentar mais votado da Bahia. Aos 33 anos, foi eleito prefeito de Salvador pela primeira vez, sendo reeleito quatro anos depois, no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.

Como prefeito, investiu 80% dos recursos municipais nas áreas mais pobres da cidade, construiu o primeiro Hospital Municipal da história de Salvador, implantou o programa Morar Melhor, requalificou a orla da capital, universalizou o acesso à pré-escola, modernizou o sistema de iluminação pública, construiu UPAs, o Centro de Convenções e mais de 500 campos, praças e quadras nos 170 bairros da cidade.

O reconhecimento do trabalho fez com que, segundo a Vox Populi, ACM Neto fosse considerado duas vezes seguidas (2013 e 2014) o prefeito mais bem avaliado do Brasil, com aprovação de 61% da população soteropolitana. Em 2015, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, o prefeito tinha 84,7% de aprovação. Em 2020, elegeu seu vice, Bruno Reis como sucessor na prefeitura, no primeiro turno, com 64,20% dos votos válidos.