Zenilda Batista Bruginski, 71 anos, professora aposentada de Serviço Social, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), moradora da cidade de Palmeira, foi agredida por um partidário do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) que a jogou no chão quando ela estava abordando algumas pessoas e conversando sobre a necessidade de votar em Lula. A agressão foi filmada por outros homens que estavam no local e o vídeo foi postado nas redes sociais.
A direção municipal do PCdoB de Palmeira e a direção estadual do PCdoB manifestam, em nota, “a suas mais profundas repulsas ao ato covarde e sórdido de insultos e de agressão cometido contra a professora aposentada Zenilda Baptista Bruginski, filiada ao PT, na tarde desta segunda-feira, dia 24 de outubro, promovida pelo proprietário de um bar localizado na rua José Antônio Bordignon, no bairro Regina Vitória”, diz a nota.
Ainda conforme a nota, a agressão teve “motivação política, pois no momento em que sofreu a agressão a professora e uma outra companheira estavam em atividade de campanha eleitoral”, diz
A professora Zenilda, foi candidata a prefeita de Palmeira na eleição de 2020.