
Na retomada dos trabalhos oficiais da Câmara Municipal de Curitiba em 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o nome da liderança que será responsável pela defesa dos ideais do partido no legislativo municipal.
A fotojornalista, ativista e vereadora Giorgia Prates, da Mandata Preta, é a nova líder da sigla, em decisão realizada com seus colegas partidários da Câmara, Professora Josete e Angelo Vanhoni.
Com Giorgia líder, Josete na 1ª vice-liderança e Vanhoni na 2ª vice-liderança, o PT se reorganiza para enfrentar os primeiros seis meses do ano eleitoral. “Teremos muito trabalho e vou me dedicar para continuarmos ocupando esse espaço político necessário. Estamos aqui pela população mais vulnerável e sabemos a urgência de trabalhar por políticas públicas mais inclusivas”, reforça Giorgia.
O papel da liderança partidária é dar voz aos ideais da sigla dentro da Câmara Municipal. Tais lideranças são definidas a cada seis meses, já que os parlamentares precisam indicar seus representantes de partido, bancada, bloco e federação na retomada dos trabalhos, após os períodos de recesso.