PT entra com pedido da cancelamento de mudança de domicílio eleitoral feito por Rosângela Moro

Redação Bem Paraná com assessoria

Reprodução Facebook

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com um pedido de cancelamento do domicílio eleitoral da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) no Paraná. Ela foi eleita por São Paulo em outubro de 2022 e em 26 de fevereiro de 2024 mudou seu domicílio eleitoral para o Paraná, sua terra natal. O pedido foi aceito pela justiça eleitoral do Paraná no dia 4 de março.

Entre os bastidores da política, a informação é de que Rosângela possa concorrer a uma eventual vaga no Senado, caso o marido, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil -PR) perca o mandato em um processo de cassação que começará a ser julgado em abril.

Na petição, o PT alega fraude a representatividade do eleitor. Rosângela Moro foi eleito com 217.170 votos do eleitorado paulista e afirma que ela passou a exercer o cargo de deputada “compondo bancadas e comissões, proferindo discursos e votos sobre matérias em debate, dentre outras atribuiçoes próprias de uma parlamentar federal.”

Segundo documento, ela se encontra vinculada ao domicílio eleitoral paulista em razão do cargo eletivo que os cidadãos e cidadãs do Estado de São Paulo lhe confiaram”.