PV/divulgação – Mocellin: candidatura de professor foi confirmada em convenção virtual

Na tarde desta segunda (31), o Partido Verde de Curitiba realizou sua Convenção Municipal, onde foram escolhidos, por meio de voto, os candidatos e candidatas que serão lançados pelo Partido na eleição municipal de 2020. O encontro ocorreu de forma virtual, transmitido para a população por meio do Youtube, e dando ao Partido o título de primeiro a realizar uma convenção neste formato na cidade de Curitiba. Segundo o presidente da sigla no município Raphael Rolim de Moura, “o novo modelo está alinhado as características do próprio PV de inovar e pensar de forma diferente”. “Nesta campanha estaremos focados nos nossos filiados, fortalecendo nossa militância e os valores que o Partido defende”, destacou Rolim.

Além da chapa de vereadores, o Partido aprovou também a pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba do Professor Renato Mocellin (PV), professor e historiador há 40 anos, e candidato a deputado federal nas últimas eleições. Ao lado de Mocellin, como pré-candidata a vice-prefeita, foi escolhida a advogada Drª Soraya Dill Pozo, com reconhecida atuação junto à Câmara de Curitiba e Assembleia Legislativa.

Durante sua fala Mocellin reafirmou o compromisso de ser “um soldado do Partido defendendo e representando o programa do PV”, destacando temas como a sustentabilidade, a inclusão social e a cidadania feminina. Temas que segundo o professor “são caros a construção da cidadania no Brasil”.

O encontro contou também com a participação e falas da deputada federal Leandre Dal Ponte, da Vereadora Dra. Maria Letícia, do Suplente de Senador Paulo Salamuni, da Ex-deputada Federal Rosane Ferreira, do presidente estadual do PV Francisco Caetano e do candidato à Presidência da República pelo PV nas últimas eleições federais e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo o médico sanitarista Eduardo Jorge.

A chapa de vereadores aprovada na convenção possui 20 mulheres e 37 homens escolhidos, além de manter outros 16 candidatos suplentes que, no caso da desistência de um dos candidatos aprovados, poderá também se candidatar.