Ratinho Jr (PSD) “solidariedade” (Jonathan Campos/AEN)

O governador Ratinho Júnior (PSD) manifestou hoje solidariedade ao senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que segundo a Polícia Federal, seria um dos alvos de plano da facção criminosa PCC para sequestrar e matar autoridades. Ratinho Jr afirmou que a Polícia Militar do Paraná seguirá fazendo a segurança do parlamentar.

“Toda solidariedade ao senador Sergio Moro. Reforço aqui: a PM do Paraná continuará garantindo a segurança do senador e de seus familiares”, escreveu o governador no twitter. “No Paraná bandido não vai intimidar quem quer que seja. Aos policiais militares, o meu agradecimento pela atuação rigorosa sob a égide da lei”, garantiu ele.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22 de março, a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação.

Entre os alvos da quadrilha estaria o senador do União Brasil Sergio Moro, ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. Enquanto estava no comando da pasta, ele ordenou a mudança de lideranças de organizações criminosas de presídios.

O ministro da Justiça Flávio Dino, em rede social, afirmou que foi investigado e identificado um plano de homicídio contra vários agentes públicos.