Política em Debate Eleições 2022

Ratinho Júnior e Kassab filiam seis deputados no PSD em Curitiba na sexta-feira

Redação Bem Paraná com assessoria

PSD/divulgação - Filição inclui todos os deputados estaduais do PSB

O PSD do Paraná – partido do governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior – filia na sexta-feira (25), em Curitiba, seis deputados estaduais. Entram na legenda o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário do legislativo, Luiz Claudio Romanelli (PSB). Também serão filiados os deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral, todos do PSB.

O governador e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmaram presença no ato que vai reunir lideranças do estado no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, em Curitiba. Com as filiações a bancada do PSD salta de 4 para 10 parlamentares na Assembleia. Os novos filiados se juntam aos deputados Cobra Repórter, Francisco Buhrer, Hussein Bakri e Mauro Moraes.

O presidente da Assembleia, decidiu deixar o PSDB e migrar para o partido de Ratinho Jr depois que os tucanos filiaram o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, lançado como pré-candidato a governador pela legenda. Já os deputados do PSB revolveram abandonar o partido em virtude das negociações com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No último sábado, Lula esteve em Curitiba para filiar ao PT o ex-governador Roberto Requião, que deixou o MDB em agosto de 2021. Requião será o candidato do PT ao governo. 

Em evento realizado na semana passada durante encontro regional promovido pelo PSD Mulher em Curitiba, já haviam assinado ficha de filiação ao PSD as deputadas federais Luísa Canziani e Leandre Dal Ponte.