Pedro Oliveira/Alep

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Requião Filho (PT), filho do ex-governador Roberto Requião (PT), voltou a reclamar hoje, nas redes sociais, dos ministros do governo Lula, por não terem avisado os aliados da vinda ao Paraná. Desta vez, Requião Filho queixou-se da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que se encontrou com o governador Ratinho Júnior (PSD), em Curitiba.

“Pede música no fantástico!!! Terceiro ministro de que vem ao Paraná e não avisa a base progressista, somos oposição ao @ratinho_jr e me parece que o governo federal decidiu ser situação”, escreveu ele no twitter.

Em abril, o deputado já havia criticado os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Saúde, Nísia Trindade, por terem vindo a Curitiba sem avisarem os aliados.

O pai do parlamentar, ex-governador Roberto Requião, também se queixou de ter sido excluído da posse de Lula. Requião reagiu com revolta ao ser convidado para assumir uma vaga de conselheiro da Itaipu Binacional, afirmando que não aceitaria um cargo “para não trabalhar”.