
O prefeito Rafael Greca (DEM) reafirmou em entrevista ao Bem Paraná, que não pretende alterar a bandeira amarela em vigor atualmente em Curitiba em relação à pandemia do Covid-19, ou promover um “lockdown”, como adversários teriam espalhado na reta final da campanha eleitoral. Ele insiste, porém, que tudo dependerá do comportamento da população nos próximos dias, em relação à manutenção das medidas de prevenção e distanciamento.
“A média ponderada ainda está equilibrada. Mas claro que eu preferia ter 400 casos ativos por dia do que 700. Mas eu preciso que a população use máscara, lave às mãos, passe álcool em gel, mantenha o distanciamento social, areje os ambientes. E que ninguém ponha o pé na jaca se for para o bar, ou for para o restaurante, para a praia, o parque. Não se amontoem”, pediu Greca.
“Se a população for inteligente o comércio nunca mais vai fechar. Agora se for preciso tomar medidas sanitárias, elas serão tomadas pelas autoridades sanitárias”, avisou. “O que não tem cabimento é transformar na véspera da eleição as medidas sanitárias em um ato de terrorismo do prefeito contra o seu povo. Não é. É um ato de proteção sanitária. Isso é uma coisa muito ignorante que tentaram fazer comigo e tentaram fazer com os curitibanos. Foram arquivados no lixo da história. Entraram muito maiores da eleição do que saíram”, criticou o prefeito.