Hedeson Alves/divulgação – Primeiro debate foi na praça da Espanha

Até o momento, seis candidatos de oposição à prefeitura de Curitiba confirmaram presença no debate público amanhã, às 12 horas, na Praça Nossa Senhora do Salete, ao lado da sede da administração municipal. São eles: Fernando Francischini (PSL), que está organizando o encontro, João Arruda (MDB), Paulo Opuszka (PT), Professor Renato Mocellin (PV), Eloy Casagrande (REDE) e Camila Lanes (PCdoB).

Será o segundo debate em espaço público nesta eleição. O primeiro ocorreu no último dia 20, na Praça da Espanha, próximo à residência do prefeito e candidato à reeleição Rafael Greca (DEM). O evento foi organizado pelo candidato do MDB, João Arruda, depois que Greca não compareceu ao debate na Band TV, no dia 1º de outubro, alegando risco de contaminação pelo Covid. 

“Num processo eleitoral, o eleitor tem o direito de ouvir e analisar as propostas de cada candidato. E também de avaliar e comparar com os resultados da atual gestão. A ideia agora é trazer o debate para mais perto do prefeito, para que ele possa discutir com todos os candidatos o futuro de Curitiba a partir de 2021”, disse Francischini.

No primeiro debate, Greca divulgou nota criticando os adversários. No texto ele afirmou que “a legitimidade de todo debate pressupõe o conhecimento de causa”. “Ficou claro que meus adversários não o tem pois a estratégia dos mesmos é de fazer ataques orquestrados à minha gestão e à minha pessoa. Preferia que eles tivessem apresentado suas propostas para a cidade. Para mim o desaforo é a ausência do argumento”, afirmou o prefeito.