reprodução

Sete candidatos de oposição à prefeitura de Curitiba confirmaram, até ontem, presença em um debate na Praça da Espanha, a uma quadra do apartamento do prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM). O evento começou a ser organizado pelo candidato do MDB, ex-deputado federal João Arruda, como resposta, segundo ele, ao fato de que Greca estaria se recusando a participar de debates. O prefeito não participou de confronto no último dia 1º, na Band TV, alegando falta de segurança sanitária por causa da pandemia do Covid-19. Greca chegou a ficar quatro dias internado, no final de setembro, com pneumonia causada pelo coronavírus.

Até agora, confirmaram a participação Camila Lanes (PCdoB), Carol Arns (Podemos), Eloy Casagrande (Rede), Fernando Franscischini (PSL), João Arruda (MDB), Paulo Opuszka (PT) e Professor Mocellin. O debate deve ser realizado na terça-feira (20), segundo a campanha do candidato do MDB.

“Eu acredito na democracia e vejo o debate como uma ótimo oportunidade para que todos os candidatos venham expor suas ideias”, disse Mocellin, que gravou um vídeo para as redes sociais, informando que aceitou o convite de João Arruda e Camila Lanes (PCdoB). Infelizmente temos desigualdades enormes, alguns candidatos nem tempo de TV tem, outros têm tempos exíguos, um verdadeiro massacre midiático. Então estarei lá, espero que o atual prefeito também esteja”, afirmou.

Procurada, a assessoria de campanha do prefeito afirmou que não iria se pronunciar.