Silvio Barros lidera na corrida à Prefeitura de Maringá na sondagem da empresa IRG Pesquisa

Ana Ehlert com IRG Pesquisa

Prefeitura de Maringá

O candidato Silvio Barros (Progressistas) lidera na corrida pela prefeitura de Maringá, com 32,8%, na pesquisa estimulada. Em seguida, Homero Marchese (Republicanos) aparece com 12,3% e Mário Verri (PT) fica na terceira colocação com 8,3% das intenções de voto.

Entre os entrevistados, na pesquisa estimulada, 11% responderam que não votariam em Nenhum dos candidatos e 7% Não sabem/ Não responderam.

Os dados são da empresa IRG Pesquisa, com eleitores maiores de 16 anos, contando com uma amostra de 600 eleitores, com base em dados como: região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda familiar mensal.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais entre os dias 01 e 06 de abril, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 19,7% das entrevistas.

A IRG Pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140. A amostra atingiu proporcionalmente toda a extensão dos bairros entrevistados com grau de confiança correspondente a 95% para uma margem estimada de erro de 4,0%.

Na pesquisa espontânea, Silvio Barros também lidera, mas com menor margem de intenções de voto com 8,6%, seguido do atual prefeito Ulisses Maia (PDT), com 8,4%. Em terceiro está Homero Marchese com 3,5%, Do Carmo e Edson Scabora em seguida com 1,5%.

Mário Verri aparece com 0,7%, Cris Lauer tem 0,6%, Enio Verri 0,6%, Flávio Mantovani 0,5%, Cida Borguetti 0,4%, Professora Ana Lucia 0,2%, Renato 0,2%, Akemi Nishimori 0,2%, Anníbal Bianchini 0,2% e Luis Lourenço Junior 0,2%.

Segundo turno

Em caso de segundo turno, Silvio Barros lidera nos três cenários pesquisados. Na disputa Homero Marches, Barros levaria com 53% contra 23,2%.

Contra Flávio Mantovani, Barros teria 55,2% contra 23% e na disputa contra Edson Scabora, 58,1% contra 17, 9%.