O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fabio Camargo, divulgou ontem nota recomentando que os gestores públicos sigam mantendo cautela em relação à pandemia da Covid-19 no Paraná. Segundo ele, apesar da recente redução no número de casos e mortes, ainda não estamos em contexto de normalidade.
“É preciso reconhecer que as novas variantes da Covid-19 trazem um cenário sanitário incerto e de consequências potencialmente gravosas. Não é o momento de desconsiderar medidas sanitárias cuja eficácia é cientificamente comprovada, como o isolamento social, a higienização de mãos e o uso de máscaras”, defendeu Camargo.
“ainda não é o momento de uma completa reabertura, posto que, todavia, estamos vivenciando uma severa pandemia. É preciso que os gestores públicos mantenham a cautela e a serenidade e não cedam a pressões de quaisquer ordens. A experiência internacional demonstra que uma reabertura desenfreada, sem a observação dos devidos critérios, resulta em danos sanitários graves”, apontou o conselheiro.