
Uma nova pesquisa eleitoral sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba será divulgada na próxima quarta-feira, 27 de março. A apuração será a terceira realizada em dez dias por institutos diferentes.
De acordo informações do instituto Agili, as apurações para a nova pesquisa acontecerão entre os dias 21 e 25 de março e terão 800 entrevistados, que apresentarão suas intenções espontâneas de voto (sem apresentar nomes de possíveis candidatos). Os entrevistados também serão questionados sobre a convicção do voto, segunda opção de voto e rejeição aos candidatos. A pesquisa é feita pela Agili Pesquisas e Marketing Eireli, e o número do registro do Conselho Regional de Estatística (CONRE) é 5826A.
Outro ponto abordado na pesquisa será o impacto do apoio do prefeito Rafael Greca, do governador Ratinho Junior, do presente Lula, do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol a um candidato a prefeito.