Dálie Felberg/Alep – Ricardo Arruda (PSL): Traiano lembrou que lei do uso obrigatório de máscaras foi aprovada pela própria Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), rejeitou hoje um pedido do deputado bolsonarista Ricardo Arruda (PSL), que queria liberar os seguranças da Casa do uso de máscaras. Traiano lembrou que o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados foi aprovado pela própria Assembleia.

“Eu queria pedir que esta Casa tirasse algumas medidas de prevenção. Uma medida só. É deixar que os nossos seguranças que estão ao redor aqui da Casa não precise usar máscara. Isso aí é um absurdo, um sacrifício. O cara não tem contato com ninguém”, alegou Arruda.

“Essa Casa foi quem tomou iniciativa por lei do uso de máscara. Nós não vamos descumprir a lei. O senhor pode ter a sua posição pessoal. Mas enquanto perdurar a pandemia e as regras de uso da máscara for um imposição. Nós continuaremos com o uso de máscara. Não iremos abrir mão. Posição isolada de vossa excelência nós respeitamos, mas a autoria do projeto é dessa Casa e nós vamos manter aquilo que está determinado”, respondeu o presidente do Legislativo.