Valquir Aureliano – Denian Couto (Pode): vereador quer saber se prefeitura também vai propor que educação seja serviço essencial

O vereador Denian Couto (Pode) defendeu, hoje, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba, que a Casa seja chamada a opinar sobre a educação como serviço essencial durante o período de pandemia do novo coronavírus. Ontem, o governador Ratinho Junior (PSD) apresentou a proposta à Assembleia Legislativa.

O documento enviado à Assembleia justifica a iniciativa afirmando que as atividades educacionais tem papel fundamental no desenvolvimento da cultura nacional e na Constituição, manutenção e evolução da sociedade.

“Gostaria de perguntar à Prefeitura de Curitiba se haverá por parte da administração municipal uma mesma recomendação à cidade e a esta Câmara. Se a educação também será considerada atividade essencial pelo Executivo. E de que nós sejamos chamados a opinar assim como a Assembleia Legislativa foi chamada a partir do que disse o Governador Ratinho Junior”, afirmou

Aplicativo – O vereador ainda chamou a atenção para a urgência de uma reformulação no aplicativo Saúde Já da Prefeitura de Curitiba com o objetivo de evitar problema futuro no Plano de Vacinação Municipal. “Se o aplicativo Saúde Já não for reformulado: como será feito o chamamento da população portadora de alguma comorbidade? O poder público não tem essa informação integral. Ou muda, ou será um caos. Além disso, o App, sozinho, não dará conta”.