Política em Debate Conta gotas

Vereadores manifestam preocupação com ritmo de vacinação em Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria da CMC

Franklin de Freitas

Vereadores de Curitiba manifestaram, na quarta-feira, preocupação com o andamento da vacinação contra a Covid-19 na Capital paranaense. O líder da bancada do prefeito na Casa, Pier Petruzziello (PTB), alegou que a cidade vem vacinando a medida que recebe as doses do Ministério da Saúde. 

“Assim que as vacinas forem chegando, Curitiba vai vacinar. A nossa guerra maior é contra o vírus, que é inimigo de todo mundo”, reagiu Petruzziello.

Uma comitiva da Câmara, coordenada por Alexandre Leprevost (SD), e com a presidente da Comissão de Saúde, Noemia Rocha (MDB), e outros parlamentares, agendou reunião com o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Nelson Werner Júnior.  Indiara Barbosa (Novo) pediu que, na reunião, os vereadores questionem a Sesa o porquê da última remessa, entre o recebimento das doses pelo governo estadual e a entrega para Curitiba, ter demorado uma semana para estar à disposição da prefeitura. “É preciso que estejam preparadas para a logística da distribuição das vacinas”, pediu a parlamentar. Nesta semana, após cobrança da CMC e da sociedade, foi divulgado um calendário de vacinação prevendo a aplicação da primeira dose, nos maiores de 18 anos, até o fim de setembro.