Política em Debate Câmara Federal

VÍDEO: Deputado paranaense pede desculpas por agressão a colega; conselho arquiva processo

Redação Bem Paraná com informações do Uol

Luis Macedo/Câmara dos Deputados - Diego Garcia (Pode): paranaense admitiu estar "envergonhado" por agressão a Paulo Teixeira (PT/SP)

Vice-líder do Podemos e integrante da base de apoio do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado federal paranaense Diego Garcia (Pode) pediu desculpas públicas ao deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) em sessão do Conselho de Ética da Casa hoje. Garcia responde a processo por ter agredido Teixeira no último dia 18 de maio, durante reunião da comissão especial que analisava o projeto da maconha medicinal, presidida pelo parlamentar do PT.

A confusão começou depois que Teixeira realizou votação simbólica em um requerimento de adiamento de discussão apresentado por Garcia. Garcia empurrou o laptop do petista e deu um empurrão no presidente da comissão.

​”Me sinto envergonhado de estar do outro lado e eu faço aqui um pedido de desculpas a todos os parlamentares que são membros desse conselho e aos quais eu respeito muito”, afirmou Garcia na reunião de hoje, que tinha o processo em pauta.

Ele afirmou ainda que enviou um pedido de desculpas formal aos membros da comissão e ao deputado do PT. “Faço publicamente agora o pedido de desculpas ao deputado Paulo Teixeira por essa atitude que não corresponde com o meu dia a dia aqui dentro da Câmara”, afirmou o paranaense.

“Faço um apelo aos colegas para que esse processo não vá à frente. Peço aos colegas que aceitem esse meu pedido, ao deputado Paulo Teixeira, ao Partido dos Trabalhadores, para que essa representação não tenha prosseguimento”, disse.

Após o pedido de desculpas, o conselho acabou aprovando parecer do relator do caso, João Marcelo Souza (MDB-MA), pelo arquivamento do processo, por 17 votos a 0.

Assista abaixo o vídeo da reunião do Conselho de Ética da Câmara: