Crédito: Freepik

“Nossa Senhora me dê a mão. Cuida do meu coração, da minha vida. Do meu destino. Do meu caminho. Cuida de mim.” (Roberto Carlos)

Oh! Mãe Maria, Mãe Divina, Mãe Criadora, Nossa Senhora Aparecida!!!
Neste seu dia de Luz, que possamos nos conectar à energia da Mãe Divina, da Mãe Soberana, da Mãe Terra, da Mãe Pachamama, da Mãe Gaia, da nossa Mãe biológica. E que essa energia de amor, de gratidão, possa estar sempre presente em nossos corações.

A letra e música acima traz muita lembrança, muita memória, muita conexão, muita reconexão, dos dias presentes com minha mãe Avani. Há quase 15 anos ela fez a passagem para o lado azul, um lado que todos nós um dia chegaremos.

E depende de nós o plantio para que cheguemos lá conscientes, presentes e cientes de tudo que está acontecendo. O que não deve ser fácil. Coloco-me plenamente nessa condição de olhar para isso todos os dias.

Comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, esta amada Mãe que nesse dia representa todas as mães, todas as imagens, todas os arquétipos do feminino, a deusa mulher, a deusa em nós, todas as deusas reverenciadas em todas as religiões, nós deusas portadoras desse útero, desse portal de vida, é uma forma de relembrar para que estamos aqui.

Desejo do fundo do coração, honrando toda a ancestralidade feminina, todas as mulheres que vieram antes e que virão depois, para que possamos, todas nós, sempre, honrar, ressignificar, rever as nossas histórias com as nossas mães, com as nossas avós, com as nossas bisavós, trisavós, com todo o nosso sistema familiar.

Que possamos reconhecer a presença, a fortaleza, a divindade de cada uma delas em nós, pois da forma que puderam, fizeram o melhor para que hoje pudéssemos estar aqui.

Que possamos honrar, vivendo a melhor vida que pudermos. Sem mimimis, sem justificativas das coisas rotineiras. Que possamos olhar a cada passo, a cada caminho, a cada noite bem dormida e agradecer.

Que tenhamos a clareza e humildade para perguntar-nos o que aconteceu. Para qual mulher, qual irmã, podemos pedir ajuda, no dia de hoje.

Uma mulher sem rede de apoio, é uma mulher tendente a depressão, a angustia, a insatisfação, a ausência de autoamor.

Quais são as mulheres da sua vida? Suas amigas, suas anciãs, suas benzedeiras, curandeiras, rezadeiras, amigas para desaguar, desabafar tudo o que a alma precisa falar.

Qual amiga nesse momento está aberta para celebrar ou chorar contigo, te ouvir amorosamente? Em um copo de chá, um chá de hortelã, um chá de melissa, um chá de amor, ou um copo de café, mesmo que ele seja amargo. O café pode ser com açúcar, sem açúcar, não importa, o que importa é o afeto!

Qual a mulher que nesse dia te traz um bom paladar? Que você se sente segura para compartilhar com ela tudo o que teu coração angustiado, sufocado, precisa desabafar, qual mulher representará a Mãe Divina à sua frente, aquela de escuta amorosa, sem julgamento, sem cobrança.

Será a sua mãe, a sua irmã, sua amiga?

Nestes momentos, passa pelas nossas mentes a ligação que as mulheres da tenda vermelha, por exemplo, tinham como construção, sustentação…

Hoje em dia não paramos para enviar uma mensagem, para ligar, para escrever uma carta. Sabe aquelas escritas à mão, que é uma ordem que vem do conhecimento do reino das fadas, do reino angelical?

Escrever, desenhar, pintar, colar figurinhas, impregnar desejos, intentos, amores, que trazem cheiros e sensações em uma simples folha de papel. Desejos de encantamento, de alegria, de presença, de amor no coração.

Qual a magia que Mãe Maria, Mãe Divina ou a representação que te conecta, te traz no dia de hoje no teu coração?

Que a alegria da celebração, da magia, do encantamento reverbere não
somente hoje, mas para todo o sempre.

Que a flor de lótus desabroche em seu coração.

Que a rosa azul resplandeça e transborde em seu coração.

Que a rosa amarela expanda sua sabedoria em seu coração.

E que a rosa mais rosa, da família das rosas, te envolva em pura oração.

Feliz dia da Senhora das Rosas,
Mãe Maria, Nossa Senhora Aparecida.

Meu nome é Angelita Lombarde Divino. E assim eu falei.
Aho, Namaste, Soham, Amém.

Por todas as nossas relações!

Angelita Lombarde Divino ॐ
Escritora e Poetisa – Instrutora de Yoga e Terapeuta
Idealizadora e Mentora em Vivências do Movimento Sagrado Compartilhar
Guardiã do Método RARA – Receber, Acolher, REconhecer e Agradecer
@angelitalombarde_yoga_terapias / @fragmentosdereconexao

Blog Bem Paraná:
https://www.bemparana.com.br/blogs-e-colunas/blogs/reconexao/

Pod Cast Fragmentos de Reconexão:
https://open.spotify.com/show/58Buox8pqTedXF1IRAmT1l

Whats: https://whats.link/praticandooamor

Método RARA: O que é?
https://www.instagram.com/p/CIVZNssldtd/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

REFERÊNCIAS
Inspiração nas minhas experiências como aprendiz aqui na terra; nos meus alunos e consultantes/consulentes; nas meditações e orações; nos meus professores internos e externos; na conexão com o sagrado que habita em mim, na vida, no universo, na terra, na natureza, em Deus!