A ideia da Oi Pomodoro Centro Sud é promover produtos ‘made in Italy’ no país

Curitiba recebeu o lançamento da campanha “Meu Tomatì”, campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade, com objetivo de divulgar o tomate pelado ou em polpa da região Sul da Itália com foco nas características peculiares dos produtos.


A ideia da campanha é da OI Pomodoro Industria Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate comercializados na Itália e no exterior.


O evento organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) foi realizado em duas partes: uma coletiva de imprensa com jornalistas e influenciadores gastronômicos; e outra com empresários e representantes de distribuidoras paranaenses. Atividade aconteceu na sede gastronômica do Centro Europeu.


O presidente da Italocam, Francesco Pallaro apresentou alguns dados sobre a produção do tomate italiano e destacou que a Itália é um dos líderes mundiais no setor, sendo responsável por 56,5% da produção europeia e por 14,8% da mundial.


A cooperativa OI Pomodoro é a responsável por grande parte da produção e transformação do tomate na Itália, ao reunir produtores de 12 regiões do país, divididos em: 48 empresas de transformação, 24 organizações de produtores e 6 organizações de representação agrícola e industrial.


Segundo Pallaro, os presentes receberam a ideia “positivamente”, uma vez que a maior parte do mundo gosta da gastronomia italiana e dos produtos Made in Italy. “A gastronomia costuma ser protagonista quando pensamos no destino Itália.

A campanha ‘Meu Tomatì’, começou esse mês, mas irá ser realizada por três anos com diversas ações no Brasil para criar uma rede internacional de estabelecimentos que se comprometam a expandir o conhecimento do tomate italiano e valorizar os seus produtos”.

Foto e Texto: Pâmela Leony