Equipe do Colégio Católica Curitiba representa o Paraná na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Simone Bello

Aluno Breno Somavilla Kloster, Profª de História, Raquel Zanotelli Rodrigues, diretora do Colégio, Vanusa Vilarinho, alunas Sofia El Marghani, Gabriela Senem dos Santos e a coordenadora pedagógica, Fabiane dos Santos Stadler (Marcelle Procópio)


Alunos do Ensino Fundamental participam da última fase da competição nacional, em agosto, na Unicamp (SP)
O Colégio Católica Curitiba é a única instituição de ensino particular do Paraná classificada para a final da 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Um total de 340 equipes de todos os estados do país foram convocadas para a grande final, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP). O resultado foi anunciado na sexta-feira (23), após seis fases online realizadas de maio a junho.
Integram a equipe Churchill os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Breno Somavilla Kloster, Sofia El Marghani e Gabriela Senem dos Santos e com a professora de História Raquel Zanotelli Rodrigues sob a coordenação pedagógica de Fabiane dos Santos Stadler. O grupo participa da etapa final, que será presencial, em Campinas.
ONHB – A 15ª edição da ONHB contou com número recorde de inscritos, com 30,5 mil grupos. A participação ocorre em equipes formadas por um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou Médio de escolas públicas e particulares.
O conteúdo apresentado nas questões permeiam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades etc. O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.

Foto: Marcelle Procópio