WhatsApp Image 2025-05-08 at 12.29.17

Marca consolida sua presença no segmento com crescimento de 35% ao ano

A Tramontina, referência nacional em utilidades domésticas, apresenta novidades em sua linha de produtos térmicos, trazendo mais estilo e versatilidade para o dia a dia. A marca amplia o portfólio com novos modelos e cores da linha Exata, consolidando sua presença em um segmento que cresce de forma consistente: nos últimos três anos, as vendas de térmicos da empresa têm crescido em média 35% ao ano.

“Esse aumento reflete a mudança no comportamento do consumidor, em busca de momentos de bem-estar com um bom café ou chá e cada vez mais atento aos hábitos saudáveis como hidratação. Para atender a essa demanda, apostamos em produtos que unem design, funcionalidade e desempenho térmico”, destaca Darci Friebel, diretor da Tramontina.

A Tramontina ingressou no mercado de térmicos em 2012 com a importação de um único modelo de bule. Em 2018, passou a produzir sua própria linha no Brasil, que hoje já representa 95% das vendas da categoria. O portfólio, que começou com um produto em três tamanhos, já conta com mais de 90 variações entre modelos, tamanhos e cores.

A linha térmica também ganhou espaço fora do Brasil. Em 2024, as exportações representaram 16% das vendas, com destaque para mercados como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.

Entre os lançamentos deste ano, estão novos modelos e cores que reforçam a proposta da marca de aliar praticidade com beleza:

Bule Térmico Exata (1L) – Agora nas cores Lilás, Verde e Inox, traz design contemporâneo, botão de acionamento e bico de precisão que evita desperdícios. A ampola de vidro com vedação a vácuo preserva a temperatura por longos períodos.

Garra Térmica com Canudo Exata (650ml) – Com quatro opções de cores (Laranja, Lilás, Preta e Inox), possui parede dupla isolada a vácuo, que conserva gelo por até 16 horas e água gelada por até 7 horas. Também possui bico rígido desmontável e alça integrada, ideal para quem está sempre em movimento.

Copo Térmico Exata (460ml) – Disponível nas cores Verde, Bege, Preto e Inox, mantém líquidos quentes por até 6h e gelados por até 7h. Conta com design ergonômico e bocal com abertura 360°, que permite abrir a garrafa com apenas uma mão e possibilita o consumo de qualquer ângulo.

Os novos itens estão disponíveis no e-commerce da marca, lojas oficiais e revendedores.

Foto: Divulgação