
Lindalia Junqueira Reis criou o maior hackathon da América Latina.
Foto: Divulgação
Primeiro clube de mulheres empresárias do player de negócios World Trade Center (WTC) no mundo, o WTC Woman realiza na próxima quarta-feira (12) seu primeiro evento em Curitiba, na Galeria Laguna. A palestra “Mulheres Tech & Touch” será realizada por Lindalia Junqueira Reis, CEO e fundadora do HACKING.RIO, considerado o maior hackathon da América Latina.
Criado em 2018, o HACKING.RIO reúne mais de 170 mil participantes do Brasil e de países de língua portuguesa em uma maratona de programação para – por meio de uma dinâmica competitiva – aguçar a criatividade das equipes de maneira mais desafiadora, porém divertida. Seu modelo, de acordo com Lindalia, é formado por patrocinadores e empresas que apoiam o movimento de impacto social e educacional.
Lindalia foi a primeira mulher brasileira escolhida pela Singularity University no Centro de Pesquisa Ames, da NASA. Também é vice-presidente do conselho administrativo do CTSMART e embaixadora do Global Women in Tech, que opera em mais de 100 países e busca impactar cinco milhões de mulheres em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até 2030.
O WTC Woman promove encontros presenciais com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês. “Uma vez por semestre, realizaremos viagens para aprofundar o conhecimento em algum tema, com mentorias, além de fortalecer as relações entre as integrantes”, destaca Daniella Abreu, presidente do WTC em unidades do Sul, Brasília e Sinop, que também é fundadora da Sustainpolis.
WTC Woman
Um dos requisitos para participar do grupo é ser empresária ou executiva de uma empresa que faça, ou tenha interesse em fazer, negócios internacionais, ou uma multinacional. “O projeto surgiu para preencher um espaço carente de opções, mas com alta demanda: reunir mulheres empreendedoras que queiram se tornar mais competitivas no mercado global. Nosso objetivo é unir forças em um grupo feminino, para troca de experiências, conteúdo inteligente, desenvolvimento pessoal e muito networking, potencial que no Brasil tem de sobra”, explica a empresária Virginia Peluffo, presidente do WTC Woman. Virginia é acionista do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e sócia da Menton Travel Boutique.
O grupo tem como vice-presidente Mariana Ramos, sócia da SC Imóveis Jurerê Premium. “O WTC Woman é sobre relacionamento, networking e troca de experiências. É sobre inspirar e conectar mulheres fortes e protagonistas”, reforça.
Para mais informações sobre o WTC Mulher, o grupo responde mensagens pelo direct do Instagram @wtccuritiba.
WTC no Brasil e no mundo
O WTC é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.