Colégio Positivo Joinville comemora resultados no Vestibular de Inverno

Redação Bem Paraná

imagem_release_737594

Mais de 50 alunos são aprovados no curso de Medicina

Os alunos do Colégio Positivo Joinville, antigo Posiville, tiveram destaque nos resultados do Vestibular de Inverno 2016: foram 51 aprovações em Medicina e 48 aprovados na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Além disso, o colégio também teve 97 estudantes aprovados no sistema ACAFE e 21 na PUC-PR. O Vestibular de Inverno foi o primeiro após o Grupo Positivo assumir a administração da instituição de ensino e os resultados deram ao colégio a posição de escola que mais aprova em Medicina na cidade de Joinville.

Na UDESC, os alunos do Colégio Positivo ocuparam os primeiros lugares em Engenharia Civil e Engenharia Química e o segundo lugar em Engenharia Mecânica. Julia Bertelli, aluna do extensivo 2016, ficou em segundo lugar geral no vestibular da universidade estadual, sendo primeiro lugar no curso de Engenharia Civil. Ela também conquistou o segundo lugar em Medicina na UNIVILLE. “Eu sempre estudei bastante, mas não esperava ir tão bem como fui. Fiquei surpresa com as colocações. Os simulados ajudaram a me programar para as provas: descobrir o que fazer primeiro e saber quais as matérias que tenho mais facilidade, ajudando a não perder tempo no vestibular”, conta a estudante.

Daniel Mathias, aluno do colégio desde a educação infantil, ficou em segundo lugar em Engenharia Mecânica na UDESC e acumula bons resultados nos simulados do colégio, ficando em primeiro lugar em todos. “Faço exercícios e redação todas as semanas e nunca me atraso nos conteúdos. Os simulados são legais, porque me permitem comparar as notas de cada matéria e saber em qual eu estou melhor e pior”, explica Mathias.

De acordo com o Anselmo Mumic, gestor pedagógico do Ensino Médio do Colégio Positivo Joinville, os alunos são preparados desde o primeiro ano do Ensino Médio para enfrentar provas e simulados que os desafiem. “Essas aprovações são resultados de um trabalho baseado em disciplina, hábitos de estudo, cobranças em avaliações, calendário e cronogramas adequados para a realidade dos vestibulares da ACAFE, UDESC, UFSC E UFPR”, conta Mumic.