Disney

Profissionais do Disney Institute ministram, na última terça-feira (21), pela primeira vez no Paraná um Workshop sobre os segredos do “encantamento de clientes”. O Workshop “Disney Institute: Abordagem Disney para a Qualidade em Serviços”, oferecido pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP), teve inscrições esgotadas já na semana passada. Apesar de o setor de serviços ser o que mais emprega e assegura a maior fatia do produto interno bruto (PIB) no Brasil, a área é pouco formalizada e tem potencial para gerar mais valor – e negócios – às empresas.

Para a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Excelência em Serviços na UP, professora Carolina Parolin, os principais problemas que afetam o setor de serviços hoje no Brasil são: falta de capacitação da mão de obra e a baixa remuneração dos funcionários que atuam diretamente com o cliente.

Crédito Foto: Rodolfo Buhrer

Na foto: Robert Castillo – Palestrante do Disney Institute, Rogério Mainardes – Diretor Corporativo de Marketing do Grupo Positivo e Diretor-Geral da Escola de Comunicação e Negócios, David Lederman – Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute e Ernesto Salas – Palestrante do Disney Institute.