Renato Fasolo, diretor de exportação Dr. Peanut, e Marco Dalabona, atleta, na ativação em Nova Iorque.
Com participação em feira internacional, Dr. Peanut reforça seu compromisso com o sabor e marca presença no mercado americano
A Dr. Peanut, marca pioneira em pasta de amendoim gourmet, exporta seus produtos para 11 países e a partir de agora inicia ordens e pedidos diretamente nos EUA. A distribuição no país passa a acontecer após a participação da marca na 68ª edição do Summer Fancy Food Show, organizado pela Specialty Food Association, em Nova Iorque, com estande presente no pavilhão brasileiro, organizado pela ApexBrasil. “A saudabilidade aliada ao sabor que a Dr. Peanut produz é um fator de inovação não só no Brasil, mas também no mundo. A partir do momento que promovemos degustações, conseguimos fidelizar público, que é o que ocorreu na primeira ativação da marca em NY. Fizemos novos negócios que irão contribuir para a expansão e diversas trocas”, explica o diretor de exportação, Renato Fasolo.
Líder de vendas no Brasil, a Dr. Peanut tem um portfólio de mais de 30 SKUs e 12 sabores de pastas de amendoim, além de produtos como alfajores e whey protein. “Acreditamos muito no mercado americano, lá as pastas de amendoim são consumidas ainda de forma muito tradicional, sem dar atenção ao paladar e a indulgência, por isso entendemos que existe um vasto mercado que já entende o potencial do produto”, complementa Fasolo. Atualmente a marca tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades na planta industrial, localizada no Paraná.
Marco Dalabona, atleta natural, é um dos parceiros que representou a marca na ativação internacional. “A aceitação do público foi incrível. Recebemos diversos elogios, de expositores à distribuidores, que ficaram encantados com todos os aspectos do produto, da escolha dos ingredientes aos sabores e texturas. Ficou claro que a Dr. Peanut tem um caminho próspero nos Estados Unidos,” comenta o atleta que mora no país.
Recentemente as embalagens da marca foram reformuladas, se tornando mais coloridas, com texturas, imagens indulgentes e, de acordo com Rocky Santos, gerente de marketing, o branding deve ser o mesmo por lá. “Como já exportamos para diversos países, adequamos o idioma, mas não abrimos mão do nosso layout que foi criado para revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose”, finaliza.
UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR
Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O proposito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais:https://www.drpeanut.com.br