Se você é um bom frequentador da noite curitibana, já deve ter ouvido falar no nome do Ricardo Maranhão.
O curitibano é ex-integrante da banda Milk’n Blues, e acabou abandonando o projeto para adquirir novos conhecimentos musicais nos EUA, em um processo de imersão no Blues.
O músico lançou seu primeiro videoclipe, ao lado de grandes nomes do cenário musical de Curitiba. O single “Find Your Way” já está disponível no Spotify e Itunes. Confira:
Ficha técnica completa – Direção: Eduardo Moura; Bateria: Piatan Sfair; Hammond : Cesar Reis; Backing Vocals: André Barroso , Val Andrade & Carine Luup; Baixo: Elton Rufino; Gravação, Mixagem e Masterização: Click Audioworks por Paulo Bueno e Diogo Shiroma;
Carreira
A musicalidade de Maranhão está no sangue. Desde pequeno, sua família já o incentivava para o meio musical. Aos 9 anos, começou a tocar bateria, logo depois, aos 11, veio o seu instrumento favorito, o violão – seu fiel companheiro até hoje.
O músico teve sua primeira banda aos 12 anos, ao lado do amigo de seu amigo de infância, em que os dois gravavam suas composições com um violão desafinado, acompanhado das batidas das latinhas de achocolatado. A parceria rendeu frutos e, em 2005, veio o disco “March To The Ocean”, primeiro projeto sério, composto por músicas mais maduras, com fortes influências do rock alternativo e blues, em um grupo chamado Trader.
Depois disso, o gosto pela coisa se tornou ainda mais intenso. Já são mais de 900 shows, com apresentações em grandes festivais de Blues do País, como o de Ilha Comprida, que teve como atração principal, Robben Ford, entre outros.
Recentemente, recebeu o convite da gravadora americana Star 1 Records para assinar com o selo, e uma de suas canções, “Pull The Trigger”, está tocando em diversas rádios dos EUA, conquistando, em maio de 2015, a 6ª colocação na categoria rock. Na lista, destaque para Foo Fighters, que ocupava o 2º lugar. A faixa ainda teve destaque no site da Revista Rolling Stone, assim como no site da MTV norte-americana.
Ricardo conquistou grandes feitos também com o single “We Could Be True”, premiado como melhor música na categoria Pop/Funk, no Akademia Music Awards de Los Angeles, dirigido por grandes nomes da indústria musical mundial.
Em 2016, foi convidado para participar de uma banda em Nashville, Tennessee, em que performou em vários bares e casas de shows da cidade berço da música americana. Ainda lá, gravou duas faixas autorais com o produtor Mark Young, e participou de diversas jam sessions, inclusive tocando com a cantora Shaun Murphy.
O vídeo para a composição “I’m Tired”, que conta com a participação especial de Indiara Sfair e produção pelo Casa da Frente, recebeu mais de 1 milhão de visualizações na página “The Spirit of the blues”, que conta com um público composto por amantes do estilo musical.
Acompanhe a música de “Ricardo Maranhão” no Spotify:
Não deixe de curtir sua página no facebook para ficar por dentro dos shows e se inscrever em seu canal no Youtube.