29747227_10215535347717786_40046853_o

Na última segunda-feira (26), David Byrne se apresentou na capital paranaense com show especial que faz parte do Lolla Side Shows.

O artista de 65 anos, fundador do grupo Talking Heads e um dos pioneiros do estilo new wave, realizou um espetáculo teatral, com coreografias e instrumentos portáteis.

Com duração de quase duas horas, Byrne criou uma atmosfera única no maior teatro do Paraná, fazendo com que todos levantassem de suas cadeiras e fossem em direção ao palco para curtir uma experiência única de imersão e musicalidade.

29747096_10215535355957992_943695023_o

Para quem não sabe, o cantor também é responsável por composições musicais para o cinema e teatro, deixando essa influência bem clara no o conceito artístico do espetáculo, que contou um palco minimalista, cercado por uma cortina de correntes, em que a iluminação, a dramaticidade e as coreografias foram os destaques da performance.  (Foi um dos poucos shows em que pudemos ver o público curitibano tão à vontade e participativo).

Byrne se apresentou ao lado de mais 11 músicos, sendo três brasileiros ( Mauro Refosco, Davi Vieira e Gustavo Leite), que uniram elementos de diversos ritmos musicais, incluindo o brasileiro, com a presença de berimbaus e cuícas, assim como outros instrumentos de percussão.

No setlist, clássicos de sua carreira e da época do Talking Heads, como “I Zimbra”, “Slippery People” e “This Must Be the Place”, além de canções inéditas do seu último álbum “American Utopia”, lançado no ínicio de março, – Everybody’s coming to my house”, “Everyday is a Miracle” e “I Dance Like This”.

Confira o repertório completo:

Setliust David Byrne

David Byrne fugiu do óbvio e deu uma aula de música. O público brasileiro foi um dos primeiros a conferir a volta do cantor aos palcos em um show que proporcionou uma experiência imersiva e com muita qualidade.

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter (@blogstereopop).

Vídeos no insta do Stereo Pop: