No dia 11 de junho, às 22h, “O Nome Dela é Gal”, um documentári sobre a carreira, obra, personalidade e música de Gal Costa, estreia com exclusividade no canal HBO.
São quatro episódios, com duração de uma hora, que retratarão a vida do ícone do Tropicalismo, compostos por entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.
A trajetória de Gal, definida por João Gilberto como “a maior cantora do Brasil”, é detalhada desde o humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura.
O primeiro episódio, “De Maria da Graça a Gal”, conta como a menina Maria da Graça conhece as amigas Dedé e Sandra e os parceiros musicais Caetano e Gil, em Salvador. Junto com Maria Bethânia, formou-se a turma que definiu a trajetória artística daquela que passou a se chamar Gal. Com Caetano, a garota dividia a admiração irrestrita por João Gilberto.
O Nome Dela é Gal vai ao ar todos os domingos, a partir de 11 de junho, é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tatiana Quintela, da Popcon, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem direção de Dandara Ferreira e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.