Untitled-1

Nesta sexta-feira (18), Curitiba recebe grandes nomes da Música Popular Brasileira em uma apresentação única, que acontece no Teatro Positivo, às 21h.

Toquinho, João Bosco e MPB4 se apresentam com o show “50 Anos de Música”, um encontro de grandes ícones da nossa música que celebrarão os sucessos de suas carreiras com canções que marcaram a história e a arte do País.

 A sincronia dos músicos poderá ser vista em um show dinâmico e melódico, estendido pelo bom humor e entrosamento entre eles.

Toquinho é um exímio violinista e super compositor, sendo o parceiro mais produtivo de Vinícius de Moraes, com quem imortalizou canções por dez anos.

João Bosco, intérprete e excepcional compositor, domina um timbre amplo e sonoro, complementado por sua técnica única de tocar violão, inventando trechos melódicos e harmônicos sofisticados, tornando-o um artista inconfundível.

MPB-4, grupo composto por Miltinho, Aquiles, Dalmo Medeiro e Paulo Malaguti (Pauleira), surgiu na década de 60 e possui um som atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando clássicos musicais em uma das mais expressivas discografias da MPB em termos de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

No set do show, sucessos como Tarde em Itapoan”, “Regra três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela” e cantar junto com Toquinho, tanto quanto Roda viva”, “Cálice”, “Olé-olá”, “Morena dos olhos d’água” nas vozes do MPB-4. Além de clássicos marcantes: “Amigo é pra esses coisas”, “A lua”, “O ronco da cuíca”, e outras canções que consolidaram as carreiras, tanto do violonista quanto do conjunto vocal. Destaque para a parte do show dedicada ao Mundo da Criança, em uma animada criação de O pato”, “A casa”, “O caderno”, músicas que dignificam o trabalho de Toquinho junto ao público infantil e que ganharão uma feição ainda mais lúdica e expressiva com a participação do MPB-4.

A esta fórmula mágica, acrescenta-se a inspirada e incomparável sequência de sucessos de João Bosco, que se renovam a cada interpretação e empolgam por sua grandeza rítmica e poética, tais como: “Papel machê”, “O bêbado e a equilibrista”, “De frente pro crime”, “Memórias da pele”, “Corsário”, “O Mestre Sala dos mares, entre outras.

Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos e saem a partir de R$100 (meia-entrada).

A realização é da Seven Entretenimento e da Art Rec.

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter.