Cred – Divulgação/Reprodução

Já faz 20 anos que o álbum “Let Go”, da cantora canadense Avril Lavigne, chegou no mercado fonográfico.

Foi em 2002, que “Complicated” se tornou um sucesso mundial, trazendo uma artista inovadora para os holofotes, que se destacava por compor suas próprias canções e não se render aos padrões comportamentais da época. A cantora chegou a ser comparada à outra canadense, Alanis Morissette, por suas letras honestas e uma sonoridade que pendia mais para o visual “rock n’roll”, mas sem fugir da atmosfera pop.

O trabalho de estreia, que reuniu sucessos como “Sk8er Boi”, “I’m With You”, “Losing Grip”, vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo, se tornando o 21º álbum mais vendido da década, sendo ainda indicado ao Grammy como “Melhor Álbum Pop”, em 2003.

Agora, em 2022, a edição comemorativa de “Let Go” foi lançada com nova remasterização e trazendo faixas nunca antes ouvidas pelos fãs na íntegra, como “Breakaway”, que se tornou um hit na voz de Kelly Clarkson, composta pela canadense. As outras composições que fazem parte e nunca foram oficialmente lançadas são “Why”, “Make Up”, “I Don’t Give” “Falling Down”, sendo essas duas últimas já divulgadas em singles e na trilha-sonora do filme “Doce Lar”.

Avril Lavigne continua como uma forte referência na cena musical. “Love Sux”, seu mais recente álbum lançado e o sétimo de sua carreira, traz uma nostalgia pop-punk, como uma pegada mais enérgica, bem diferente do seu trabalho de estreia, com hits upbeat, como “Bite Me”, “Boys Lie”, entre outros. O álbum recebeu 4 estrelas na crítica da Rolling Stones.