Música de Tulipa Ruiz dá nome a café especial criado pela artista

Faixa 'Dois Cafés', que já foi gravada com Lulu Santos, agora vira também um blend de dois grãos cultivados no sul de Minas Gerais

Felipe Almeida

Foto – Carolina Brandão e Tulipa Ruiz – Cred Julia Brandão

A mineira Tulipa Ruiz, além de ser uma artista múltipla que compõe, canta, ilustra, cria moda e comanda seu marketplace – o Brocal, agora também é responsável por criar um café especial.

Intitulado de “Dois Cafés”, nome de uma das canções mais conhecidas da artista e que já foi gravada por Lulu Santos, é um blend de dois grãos – o Bourbon e o Acaiá – que resulta em uma mistura que combina memória afetiva, olfativa, sonora e de sabor.

Com acidez cítrica, corpo aveludado, finalização prolongada e doce, o lançamento conta com notas de caramelo e flor de laranja, sendo resultado da parceria com o restaurante da chef Carolina BrandãoLas Chicas.

“Dois Cafés” tem como berço a Fazenda Santa Helena, localizada em Carmo de Minas, na região da Serra da Mantiqueira, em uma altitude de 950 a 1.300 m, com qualidade de solo e clima privilegiados para a produção de cafés especiais, tudo isso aliado à uma natureza exuberante, totalmente preservada e com paisagens de tirar o fôlego. A família está na quarta geração de produtores de café, a propriedade não é mecanizada, por isso todo manejo da lavoura é feito de forma artesanal.

Ficha técnica
Perfil Sensorial: Acidez cítrica, corpo aveludado, finalização prolongada e doce;
Altitude: 200 a 1350m;
Microrregião: Serra da Mantiqueira;
Cidade: Carmo de Minas, MG;
Espécie: 100% Arábica;
Variedade: Bourbon amarelo e Acaiá;
Processo: Natural e cereja descascado Torra Média