
Nos dias 14 e 15 de novembro, às 20h, o Teatro Guaíra recebe duas apresentações do comentado espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”.
Estrelado por Mel Lisboa, o musical tem direção de Márcio Macena e Débora Dubois e aborda a história da rainha do rock brasileiro com base no livro da cantora, lançado em 2016, um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. A obra narra os altos e baixos da carreira de Rita, com uma honestidade única, a ponto de ter sido apontado como “ensinamento à classe artística” pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O espetáculo tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães, reunindo grande elenco interpretando personagens icônicos da MPB, sendo Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Carol Portes (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezende (Raul Seixas), Roquildes Junior (Gilberto Gil)e ainda os atores Lui Vizotto e Priscila Esteves (swing).
“A vida de Rita precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar. Na época, foi presa grávida. Deu a volta por cima e conquistou uma legião de ‘ovelhas negras’. Se tornou a mulher que mais vendeu discos no país e a grande poetisa da MPB”, declara a Mel Lisboa.
Os ingressos já estão disponíveis pelo Disk Ingressos com valores a partir de R$25 (meia-entrada) + taxa adm. A classificação é 12 anos.
Ficha Técnica
Roteiro e Pesquisa: Guilherme Samora
Texto: Márcio Macena
Direção Geral: Débora Dubois e Márcio Macena
Direção Musical: Marco França e Marcio Guimarães
Coreografia: Tainara Cerqueira
Assistente de Coreografia: Priscila Borges
Figurinista: Carol Lobato eGiu Foti
Iluminação: Wagner Pinto
Elenco: Mel Lisboa, Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezende, Roquildes Junior
Coordenação de Produção: Edinho Rodrigues
Realização: Brancalyone Produções.
***Todas as sessões terão sessão com tradução em libras e audiodescrição
Apresentador exclusivo: Petrobras
Patrocínio Master: Porto
Patrocínio: Alelo