“Stars vs. As Forças do Mal”, desenho animado da Disney, marcou história ao mostrar o primeiro beijo gay já exibido em desenhos. O episódio “Apenas Amigos”,20º da segunda temporada, foi ao ar no dia 23 de fevereiro nos Estados Unidos. A cena mostrava vários casais se beijando durante o show, incluindo héteros, idosos e gays. Confira a cena:
A responsável pela criação da série é Daron Nefcy, segunda mulher a produzir conteúdo para o Disney Channel.
A série foi criada por Daron Nefcy. Ela foi a segunda mulher a produzir para o Disney Channel. A primeira foi Sue Rose.
Representativade também nas telonas
Além do desenho animado, a Disney também já vem dando espaço para a diversidade nas grandes produções.
O live-action de “A Bela e a Fera”, que estreia no dia 16 de março, contará com uma subtrama gay, algo inédito nas produções da companhia. Bill Condon, diretor do longa, cedeu a informação durante uma entrevista que Gastón (Luke Evans ), o garanhão egocêntrico, terá um admirador, o seu criado e escudeiro LeFou, interpretado por Josh Gad, e viverá um momento de novas descobertas. Ficou curioso, né?
Procurando Dory também quebrou tabus ao mostrar, pela primeira vez, um suposto casal gay. Apesar de ser algo extremamente discreto, a aparição causou um reboliço entre os pais, que tentaram fazer um boicote ao filme. Dá pra acreditar????
A cena mostrava duas mulheres caminhando. SÓ ISSO. Olha só:
Moana também trouxe uma certa polêmica, devido à possibilidade da princesa ser lésbica.
O enredo mostra uma jovem que decide velejar através do Oceano Pacífico, com a ajuda de um semi-deus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos.
A hipótese surgiu uma vez que a história se trata de autoconhecimento e não a busca incessável por um “príncipe encantado”.
Uma coisa linda ver toda essa representatividade nas telinha e nas telonas, né?