A premiação mais famosa do mundo do cinema está chegando. Neste domingo de Carnaval, (26/2), vai acontecer a 89ª cerimônia do Academy Awards, o Oscar 2017. Entre os indicados mais comentados, está o “La La Land: Cantando Estações”, que conta com a direção de Damien Chazelle, e protagonizado pelos queridinhos, Ryan Goslin e Emma Stone. Como tudo na vida, o filme deixou muitos divididos, principalmente em tempos em que as rede sociais permitem que as pessoas tenham opinião formada sobre tudo, e já recebeu 14 indicações, feito raro, conquistado somente por “Titanic” (1998), do James Cameron, com o utópico casal Jack e Rose, e “A Malvada”, uma produção de 1951, estrelada por Bette Davis e Anne Baxter.
Com roteiro também de Chazelle, o musical conta a história de dois aspirantes à fama, um que sonha em viver de sua música (Goslin) e a outra que quer ser uma renomada atriz. Os dois se conhecem e se apaixonam perdidamente, com direito a muitas cenas típicas de um casal, com momentos românticos e de drama. O filme chamou a atenção por momentos sutis que remetem a grandes clássicos do cinema, entre eles, “Dançando na Chuva” (1952), “Melodia na Broadway” (1929), “Cinderela em Paris” (1957), “Sinfonia de Paris” (1951), e mais.
Considerada por muitos como uma produção não merecedora de tanto burburinho, La La Land conquistou sete Golden Globes, um recorde, e promete receber tantas estatuetas quanto indicações na cerimônia. Até o momento, a obra já arrecadou mais de R$549 milhões nas bilheterias internacionais, outro recorde.
Para muitos críticos da área, La La Land é um clássico moderno e completo. Qual artista ou produtor não gostaria de participar de um musical que homenageia grandes obras da categoria, misturando três vertentes da arte: dança, atuação e música? Já para outros, o filme não é para tanto quando comparado às outras películas com o mesmo número de indicações.
E você? Acha que La La Land merece essa atenção toda?