6f0ebf8abeaee6a4ed1421ff90f42cd0

O novo filme da Lionsgate, Power Rangers, chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (23) e as expectativas são bem altas.

O longa, que traz uma nova história para o universo dos rangers, contará com a primeira heroína lésbica das telonas. De acordo com o diretor Dean Israelite, a Ranger Amarela, Trini (Becky G), passará por descobertas durante o filme.

Israelite ainda conta conta que há uma cena que a personagem está se questionando sobre os problemas com o namorado, até perceber que ela está se descobrindo como uma nova pessoa. A ideia do filme é mostrar que esse momento de transição é normal e que os jovens devem se entender e se aceitar pelo que realmente são.

Confira o trailer:

Grande conquista para a comunidade LGBT

Além da Lionsgate, outro grande estúdio que apresentou uma personagem gay nas telonas foi a Disney.

Em “A Bela e a Fera”, La Fou ( Josh Gad) é o fiel escudeiro  do vilão, Gastão (Luke Evans), que está completamente apaixonado.

Alguns países, como a Malásia, solicitaram o corte da cena gay do longa. No país, a homossexualidade é ilegal e a punição varia de chicoteadas à prisão. Obviamente, o estúdio recusou o pedido de imediato.

Só no final de semana de estreia, a produção conquistou US$170 milhões nas bilheterias nos Estados Unidos, superando “Batman Vs. Superman”, que atingiu US$166 milhões.

lefou-1024x746